Gerard Piqué anuncia regresso ao futebol, mas como treinador
Esta decisão inesperada marca um momento importante na sua carreira e suscita o interesse dos adeptos e dos especialistas em futebol quanto às razões do seu regresso.
Gerard Piqué surpreendeu os adeptos ao anunciar que está pronto para regressar aos relvados. No entanto, aos 36 anos, esclareceu que não vai regressar ao futebol como jogador, mas sim abraçar o papel de treinador.
"É um novo ano. Depois de uma longa reflexão, decidi regressar ao futebol. Tenho muitas saudades do futebol. Desta vez, não será como jogador. Será como treinador. Partilharei mais pormenores no final da semana", escreveu Gerard Piqué na plataforma X.
O defesa espanhol alcançou feitos históricos ao longo da sua carreira, tanto ao serviço do Barcelona como da seleção espanhola. Considerado um dos melhores defesas centrais da sua geração, Piqué conquistou 35 troféus ao longo dos seus 18 anos de carreira: 3 Ligas dos Campeões, 8 títulos da La Liga, 7 Taças do Rei de Espanha, 6 Supertaças de Espanha, 3 Supertaças Europeias, 3 Mundiais de Clubes, Campeonato do Mundo de 2010 com a Espanha, Campeonato Europeu de 2008 com a Espanha.