Getafe espera manter Greenwood emprestado pelo Manchester United
Greenwood juntou-se ao Getafe por empréstimo em setembro, depois de o United ter dito que queria evitar que ele se tornasse uma distração, apesar de ter retirado todas as acusações criminais contra ele na sequência de alegações, que o próprio negou, de agressão e tentativa de violação.
O avançado inglês marcou 10 golos em 32 jogos em todas as competições pelo Getafe, que é 10.º na LaLiga. "Se dependesse do rapaz, dos pais e do clube (Getafe), acho que ele continuaria por mais um ano", disse Torres à MARCA na terça-feira.
"Mas no que diz respeito ao Manchester (United), a notícia que temos da semana passada, quando o diretor desportivo (do Getafe) foi a Inglaterra ver alguns jogos e esteve com eles, é que, se chegar uma boa oferta, eles vão querer vender porque ele não vai voltar para lá. Teremos de esperar até ao final de junho... As pessoas e o treinador estão muito satisfeitos com ele. Penso que vai ficar connosco mais uma época, ou pelo menos até janeiro. É um bom futebolista".
O novo coproprietário do United, Jim Ratcliffe, disse em fevereiro que o clube ainda não tinha tomado uma decisão sobre o futuro de Greenwood, enquanto o presidente da LaLiga , Javier Tebas, espera que o avançado prolongue a sua estadia em Espanha.