Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Girona voltará ao seu melhor quando mais jogadores estiverem em forma, acredita Michel

Reuters
Michel enfrenta crise de lesões no Girona
Michel enfrenta crise de lesões no GironaREUTERS/Albert Gea
O Girona, que foi a surpresa da temporada passada, tem apenas três vitórias na LaLiga, mas Michel disse esta sexta-feira que está confiante de que a sua equipa vai reencontrar a melhor forma quando os jogadores lesionados voltarem a estar disponíveis.

O Girona teve de lidar com as lesões de Oriol Romeu, Jhon Solis, Portu, Yaser Asprilla, Ivan Martin, Abel Ruiz, Viktor Tsygankov, Pau Lopez, Cristhian Stuani e Yangel Herrera.

Depois de ter tido dificuldades em encontrar a sua forma e de ter caído para o 13.º lugar na classificação da LaLiga, com três empates e cinco derrotas em 11 jogos, o Girona será impulsionado pelo regresso de Romeu, Stuani e Herrera.

"Sou uma pessoa realista e olho para o futuro. Não tenho dúvidas de que, quando os lesionados recuperarem, a equipa vai estar bem e vai jogar bem", disse Michel aos jornalistas antes do jogo de sábado contra o Leganés, 14.º classificado.

"Não posso prever o que as pessoas pensam. Seremos uma equipa competitiva que pode vencer qualquer um", garantiu.

"Stuani, Romeu e Herrera estão de volta. Jastin e Tsygankov não estão longe e Lopéz poderá estar disponível para o jogo de terça-feira (Liga dos Campeões) contra o PSV. Há jogadores que estão perto de regressar, mas queremos que recuperem bem e que estejam realmente prontos..."

O espanhol também prestou homenagem às vítimas das devastadoras inundações na zona de Valência, que causaram a morte de pelo menos 205 pessoas. Esta é já a pior catástrofe da história moderna de Espanha e a mais mortífera a atingir a Europa desde a década de 1970.

"Queria dar todo o apoio e solidariedade às famílias das vítimas da tragédia e reconhecer as pessoas que estão a lutar e a dar tudo por tudo para sair desta situação", afirmou.

"Todos estão a fazer tudo o que é possível e queremos dar o nosso sincero respeito e reconhecimento. Muita força, muita coragem e toda a solidariedade de Girona", concluiu o espanhol.