Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gonçalo Inácio e António Silva entre as opções do Real Madrid para este inverno

Rafael Gómez
Gonçalo Inácio, defesa do Sporting
Gonçalo Inácio, defesa do Sporting AFP
O Real Madrid não vai poder contar com Éder Militão (até março) ou David Alaba para o resto da época. Um empréstimo ao estilo de Kepa, ou mesmo uma grande contratação, não está excluída.

A filosofia do Real Madrid na janela de transferências de inverno é evidente: evita contratações dispendiosas e, desta forma, poupa, planeia e organiza, a partir de 1 de janeiro, o que será uma janela de transferências de verão emocionante. Em 2024, porém, a estratégia de compras merengue será afetado. As lesões não dão tréguas, e a defesa, duramente atingida pela perda de Éder Militão desde agosto, sofreu a perda de David Alaba no último domingo.

Nacho Fernández, um dos capitães da equipa, ocupará o lugar deixado por Alaba, enquanto se analisam as opções de mercado. Carlo Ancelotti, no entanto, não tem dúvidas de que, dado o número de jogos, é importante reforçar a linha defensiva e os directores já estão a traçar um perfil de procura: a intenção é encontrar um defesa-central jovem, com potencial e que possa até vir para Chamartín por empréstimo (uma compra milionária também não está posta de parte).

Há três nomes que estão a ser considerados pelo clube: o primeiro é Gonçalo Inácio (22 anos). O defesa português interessa ao Real Madrid há já algum tempo. A sua saída custará 45 milhões fixos mais 15 milhões em variáveis. Não é uma compra barata, mas a sua idade, a sua velocidade e as características que demonstrou no Sporting fazem dele uma alternativa interessante.

Os números de Gonçalo Inácio
Os números de Gonçalo InácioFlashscore

Para além de Inácio, o Real Madrid está de olho noutro português. Trata-se de António Silva (20 anos). O defesa-central do Benfica é um jogador taticamente atrativo: é canhoto e tem 1,85m de altura. Tem semelhanças com Alaba, apesar da sua altura, mas há um obstáculo: o Benfica fixou-lhe uma cláusula de 100 milhões de euros .

Os números de António Silva
Os números de António SilvaFlashscore

A última alternativa é o italiano Giorgio Scalvini (20 anos). O defesa da Atalanta tornou-se num dos jogadores mais promissores da Serie A. Está avaliado em 38,6 milhões de euros. Spalletti, da mesma forma, deu-lhe espaços na seleção italiana.

Os números de Scalvini
Os números de ScalviniFlashscore