Guarda-redes titular da seleção espanhola sub-21 Arnau Tenas dispensado pelo Barcelona
O guarda-redes venceu a concorrência Julen Agirezabala, do Athletic Bilbao, e Leo Román, do Maiorca, no Campeonato da Europa de sub-21, a decorrer na Geórgia e na Roménia e no qual a equipa de Santi Denia já se qualificou para os quartos de final.
Mas Arnau Tenas, ao contrário dos companheiros de equipa, não tem uma equipa garantida para a próxima época. O próprio admitiu na conferência de imprensa que antecedeu o jogo de terça-feira com a Ucrânia.
"Posso confirmar que o Barça não efetuou a minha renovação", afirmou sem preocupação, pelo menos do lado de fora. "Estou tranquilo. A minha equipa agora é a seleção nacional e estou concentrado nela, em manter a baliza inviolada e no nível em que estou a jogar".
Neste momento, as coisas estão a correr bem para o guarda-redes catalão. Dois jogos, contra a Roménia e a Croácia, e 180 minutos sem sofrer golos. Não lhe devem faltar equipas este verão: "Estou a tentar fazer um Campeonato da Europa, não por mim, mas pela minha equipa".
O Barça, por sua vez, espera poder contratar Iñaki Peña, que renovou contrato até 2026, e manter Ter Stegen como principais apostas para a próxima temporada.