Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola fecha a porta ao Barcelona e aborda Cancelo: "Vai chegar-se a um acordo"

Hugo Filipe Martins
Pep Guardiola fechou a porta ao Barcelona
Pep Guardiola fechou a porta ao BarcelonaDPPI via AFP
O lateral português esteve emprestado ao Barcelona esta temporada e, segundo Guardiola, espera-se que o cenário se mantenha em 2024/25. Por outro lado, acredita-se que Bernardo Silva permaneça em Manchester, tal como o próprio treinador catalão, que fechou as portas ao Barcelona.

Pep Guardiola esteve em Barcelona, à margem de um torneio de golfe, e abordou o futuro de João Cancelo e Bernardo Silva, tendo ainda afastado o cenário de regresso ao banco do clube catalão.

"Vai chegar-se a um acordo que seja o melhor para todos. Os dois clubes vão reunir-se", confirmou o técnico catalão sobre o lateral português.

No entanto, o mesmo Guardiola ressalvou a possibilidade de Cancelo voltar a fazer parte do plantel do Manchester City: "É nosso jogador, portanto se não houver acordo, terá de voltar na pré-época. Se ele quer ficar e os clubes chegarem a acordo, então o negócio vai voltar a fazer-se".

Os números de Cancelo
Os números de CanceloFlashscore

Por outro lado, Guardiola parece ter a porta de saída fechada para Bernardo Silva, que já foi várias vezes associado a uma possível mudança para Barcelona.

"Espero que fique. É um jogador fundamental para nós. É uma jóia como jogador, como pessoa... Tudo. Se querem um jogador, têm de contactar-nos, e isso não aconteceu", explicou.

Uma porta que também está fechada para o próprio Guardiola, especialmente após a oficialização de Hansi Flick como técnico do emblema blaugrana.

"A porta para voltar a treinar o Barcelona está fechada", clarificou.