Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haller apresentado no Leganés: "Preciso de encontrar o contexto para me exprimir em campo"

Haller mudou-se para o Leganés
Haller mudou-se para o LeganésCD Leganés
O CD Leganés apresentou a sua contratação de verão do ano, Sébastien Haller.

O avançado foi contratado nos últimos minutos da janela de transferências e foi apresentado pelo seu novo clube, juntamente com o defesa central Matija Nastasić, que também foi contratado. A chegada de Sebastien Haller ao Leganés surpreendeu o mundo do futebol, pois a sua transferência para o clube recém-promovido ao principal escalão do futebol espanhol foi um choque e um grande negócio. Pode até ser a maior contratação da história do clube.

O avançado está emprestado pelo Borussia Dortmund e tem uma história muito especial, tendo-lhe sido diagnosticado um cancro nos testículos em 2022. Teve de ser submetido a duas operações para vencer a doença e, posteriormente, voltou aos relvados e representou o clube alemão, antes de decidir mudar de ares este verão. No total, fez 393 jogos durante a sua carreira, marcando 165 golos.

Sébastien Haller apresentado no Leganés
Sébastien Haller apresentado no LeganésCD Leganés

Antes da sua apresentação, os adeptos do CD Leganés mostraram-se satisfeitos com a sua chegada. O avançado explicou que estava "feliz" por estar em Leganés e agradeceu aos adeptos o carinho que lhe demonstraram desde a sua chegada. "Preciso de jogar, preciso de encontrar o contexto para me exprimir em campo. Obrigado por me terem facilitado as coisas. Encontrei uma família e espero poder dar um grande contributo nos próximos meses".

Haller acrescentou que se tratava de um "novo desafio" para ele. Quanto às suas caraterísticas, explica que: "Posso trazer físico, experiência, oportunidades e, se puder marcar golos, melhor ainda".

Mas não quer fixar objetivos: "Quero voltar ao essencial: treinar todos os dias, progredir, ser útil à equipa, ser solidário, criar oportunidades e ajudar a equipa. Os golos não são o mais importante para mim. Quero marcar o máximo possível com as oportunidades que criamos, mas espero contribuir para a equipa e manter-me em forma".