Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hansi Flick confia que o Barcelona pode vencer o impressionante Girona

Hansi Flick, treinador do Barcelona
Hansi Flick, treinador do BarcelonaREUTERS/Pablo Morano/File Photo
O treinador do Barcelona, Hansi Flick, está confiante de que a sua equipa tem o que é preciso para vencer o rival local Girona, fora de casa, este domingo, e vingar as duas derrotas da época passada no dérbi catalão.

Hansi Flick, cujo reinado no Barcelona começou com quatro vitórias consecutivas, gostou de ver o Girona na temporada passada, quando o clube surpreendeu na LaLiga, disputando o título com o Real Madrid e chegando à Liga dos Campeões pela primeira vez.

Mas, apesar de elogiar o trabalho do técnico Michel com o rival, que terminou em terceiro lugar, Flick disse que não haverá simpatia quando a equipa entrar em campo.

"Ganhámos quatro jogos seguidos e temos de continuar", disse Flick em conferência de imprensa, este sábado.

"Sei que vai ser complicado porque o Girona joga muito bem, é um jogo ao mais alto nível, ao nível da Liga dos Campeões, e vamos jogar fora. Mas estamos confiantes porque temos qualidade. Na época passada vi muito o Girona e fiquei muito impressionado com o que o treinador fez e como os jogadores reagiram", assumiu.

"Mas nós sabemos como temos de jogar e tenho a certeza de que os jogadores vão conseguir. Não devemos olhar para trás. O que aconteceu, aconteceu. O importante no domingo é que todos os nossos jogadores dêem o seu melhor em campo", acrescentou Hansi Flick.

O treinador disse que a sua equipa precisava de fazer o Girona sentir-se desconfortável e dominar a posse de bola contra uma equipa ofensiva que ganhou 4-2 nos dois jogos da LaLiga contra o Barça na época passada.

"Sabemos que o ponto forte do Girona é ter a bola. Temos de pressionar bem, defender em bloco, estar bem posicionados e não lhes dar espaço", explicou Flick.

"Vai ser uma batalha tática, mas queremos a bola e, se a tivermos, temos boas hipóteses de ganhar. Será um bom teste para nós, será como uma partida da Liga dos Campeões", acrescentou.

Siga o Girona-Barcelona no Flashscore