Hansi Flick dá confiança a sucessor de Ter Stegen: "Estamos confortáveis com Iñaki"
A lesão de Marc André Ter Stegen veio perturbar o percurso do Barcelona. Para além de perder o seu guarda-redes titular, perdeu também um dos capitães do clube. Raphinha, contra o Villarreal, usava a braçadeira de capitão.
Sem Ter Stegen, De Jong e Araújo, o brasileiro deverá continuar como capitão até que os seus companheiros de equipa regressem da enfermaria.
Hansi Flick falou com a imprensa antes da partida contra o Getafe. Estas são as suas declarações mais marcantes.
Ter Stegen: "Antes de mais, tenho de dizer que o Iñaki está a ir muito bem, tanto na pré-época como nos treinos. É sempre muito difícil para um guarda-redes como ele estar disponível. Temos confiança nele e temos de ver o que vamos fazer no futuro. Temos jogadores muito jovens e temos de cuidar do plantel. Não sentimos pressão, estamos confortáveis com Iñaki".
Contratação em janeiro: "Temos de avaliar as diferentes opções. Não sentimos qualquer pressão. Veremos como as coisas evoluem. Vamos discutir o assunto com a equipa e, em primeiro lugar, com Deco. Veremos qual a decisão a tomar."
Nível de Lewandowski: "Não estou nada surpreendido com o seu desempenho. Ele já marcou seis golos. Também é preciso ter os jogadores à nossa volta e o nosso estilo adequa-se a ele. Queremos jogar bem, também para os adeptos. Após 25 dias, voltamos a jogar em casa e estamos ansiosos por jogar para eles".
Mudanças: "Estamos a pensar nas rotações. Koundé está bem e amanhã falaremos sobre isso."