Hansi Flick: "Defender na frente parece arriscado e perigoso, mas não é"
Recorde as incidências da partida
Hansi Flick (59) estava, sem surpresa, muito satisfeito com o resultado do Clássico.
"Começámos muito bem. Na primeira parte, estivemos bem. A defesa estava à nossa frente. Parece perigoso e arriscado, mas não é. Funcionou. Funcionou. No final, fizemos as alterações certas ao intervalo. Os jogadores portaram-se muito bem", explicou.
E sublinhou a eficácia dos seus jogadores: "Os jogadores mostraram a sua qualidade em frente à baliza. Todos sabiam o que fazer, na defesa e no ataque. Digo sempre que gostamos de melhorar. Hoje não foi fácil, mas defendemos bem. Estamos confiantes na nossa ideia. Mas temos de continuar."
O treinador alemão salientou ainda que está muito feliz em Barcelona.
"Digo sempre que estou feliz por estar a trabalhar no Barcelona. Viver em Barcelona. É um ótimo trabalho. Sinto-me feliz. Fizemos um jogo fantástico e estou orgulhoso disso", assumiu.
Lewandowski
Questionado sobre o desempenho de Robert Lewandowski, o alemão destacou o trabalho realizado.
"Tivemos de criar um ambiente para que todos os jogadores dessem o seu melhor. O ambiente é muito bom. Podemos festejar esta vitória, dou-lhes dois dias de folga, depois de recuperarem. Depois, vamos preparar-nos para o jogo contra o Espanhol. Estamos contentes, mas temos de nos concentrar no que aí vem", afirmou Hansi Flick, que também elogiou Iñaki Peña.
"Era necessário dar-lhe destaque. Manter uma baliza limpa é muito importante. Fez um jogo fantástico", disse.