Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hansi Flick: "Defender na frente parece arriscado e perigoso, mas não é"

David Olivares
Hansi Flick, treinador do Barcelona
Hansi Flick, treinador do BarcelonaJOSÉ BRETÓN/ NurPhoto/ NurPhoto via AFP
Hansi Flick, treinador do Barcelona, partilhou o que disse no balneário ao intervalo, quando o resultado estava 0-0. "Fizemos uma alteração e também pressionámos mais. Na segunda parte, tivemos mais controlo da bola. Foi isso que lhes disse", afirmou.

Recorde as incidências da partida

Hansi Flick (59) estava, sem surpresa, muito satisfeito com o resultado do Clássico.

"Começámos muito bem. Na primeira parte, estivemos bem. A defesa estava à nossa frente. Parece perigoso e arriscado, mas não é. Funcionou. Funcionou. No final, fizemos as alterações certas ao intervalo. Os jogadores portaram-se muito bem", explicou.

E sublinhou a eficácia dos seus jogadores: "Os jogadores mostraram a sua qualidade em frente à baliza. Todos sabiam o que fazer, na defesa e no ataque. Digo sempre que gostamos de melhorar. Hoje não foi fácil, mas defendemos bem. Estamos confiantes na nossa ideia. Mas temos de continuar."

O treinador alemão salientou ainda que está muito feliz em Barcelona.

"Digo sempre que estou feliz por estar a trabalhar no Barcelona. Viver em Barcelona. É um ótimo trabalho. Sinto-me feliz. Fizemos um jogo fantástico e estou orgulhoso disso", assumiu.

Lewandowski

Questionado sobre o desempenho de Robert Lewandowski, o alemão destacou o trabalho realizado.

"Tivemos de criar um ambiente para que todos os jogadores dessem o seu melhor. O ambiente é muito bom. Podemos festejar esta vitória, dou-lhes dois dias de folga, depois de recuperarem. Depois, vamos preparar-nos para o jogo contra o Espanhol. Estamos contentes, mas temos de nos concentrar no que aí vem", afirmou Hansi Flick, que também elogiou Iñaki Peña.

"Era necessário dar-lhe destaque. Manter uma baliza limpa é muito importante. Fez um jogo fantástico", disse.