Héctor Bellerín, o último culé resistente no plantel do Betis para defrontar o Barcelona
Assim, Héctor Bellerín (28 anos), que passou na última época pelo Sporting, é o único representante do Betis, com passado no Barcelona, que estará no relvado do Benito Villamarín. E por pouco não o fez, pois está a recuperar de uma lesão que o afastou de três jogos.
O jogador de Badalona entrou no Barça na categoria de pré-benjamim e jogou até ser cadete, altura em que assinou pelo Arsenal. Como jogador dos Gunners, estreou-se pela seleção espanhola e foi uma surpresa para o Euro-2016.
Foi jogador do Arsenal durante nove anos, embora tenha passado o último emprestado ao Betis.
O Barça contratou-o, mas fez apenas sete jogos pela equipa principal na época de 2022-2023. Foi para o Sporting e, no verão, regressou ao Betis como jogador titular dos sevilhanos.
Com o Betis venceu a Taça do Rei e com o Barça conquistou um título da LaLiga, bem como uma Supertaça de Espanha.
Mais três catalães no plantel
Embora dos seis antigos jogadores do Barcelona no Betis, apenas Bellerín e Marc Bartra tenham nascido na Catalunha, há mais três catalães no plantel que não passaram por La Masia. São eles Aitor Ruibal, também lesionado, natural de Sallent de Llobregat e formado em Cornellá e Hospitalet; Sergi Altimira, natural de Cardedeu e formado em Granollers e Sabadell, e Marc Roca, nascido em La Granada, jogador das camadas jovens do Espanhol, ex-jogador do Bayern e emprestado pelo Leeds.