Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

História poderia ter sido muito diferente: Kroos revela que teve tudo acertado com o United

A história do Real poderia ter sido muito diferente. Kroos esteve perto de se transferir para a Premier League em 2014
A história do Real poderia ter sido muito diferente. Kroos esteve perto de se transferir para a Premier League em 2014Profimedia / ČTK / imago sportfotodienst / UWE KRAFT
Toni Kroos retirou-se do futebol após o Campeonato da Europa. Despediu-se do clube com uma assistência para o golo da vitória de Dani Carvajal na final da Liga dos Campeões contra o Dortmund. Com a camisola do Real Madrid fez parte de uma geração emblemática, mas dez anos depois de ter chegado a Espanha e conquistado inúmeros títulos, admitiu que tudo poderia ter sido diferente.

Kroos revelou que, no verão de 2014, quando assinou contrato com o Real, também já tinha concordado verbalmente com uma transferência para o Manchester United. Segundo o Mundo Deportivo, durante o último episódio do podcast Einfch, o alemão pediu a Luppen que lhe explicasse que, se não fosse o despedimento do treinador David Moyes pelos Red Devils nesse mesmo verão, poderia ter passado uma década da sua carreira em Old Trafford e não no Estádio Santiago Bernabéu.

"O United despediu David Moyes quando me queria tirar do Bayern. Despediram o homem com quem eu estava sentado no seu sofá em Munique. Foi muito agradável para ele sentar-se na nossa casa com a minha mulher. Depois, o United contratou Van Gaal e ambos decidimos impedir a minha transferência", explicou.

A história do futebol provavelmente teria tomado outro rumo se Kroos tivesse ido para o gigante inglês. No entanto, o ex-jogador da seleção alemã teve um destino mais do que positivo. Poucos jogadores se igualam ao seu legado desportivo e terminam a carreira ao mais alto nível como ele.