Illarramendi despede-se: "É a melhor decisão, tanto para mim como para a Real Sociedad"
Com a voz embargada pela emoção, lutando contra as lágrimas que lhe queriam inundar o rosto, juntamente com Jokin Aperribay, presidente, e sob o olhar dos seus companheiros de equipa, Asier Illarramendi despediu-se da Real Sociedad. Uma despedida triste, cheia de agradecimentos, em que teve de fazer várias pausas para respirar e evitar chorar.
O jogador de Mutriku começou por admitir que "não foi uma decisão fácil, refleti muito e, no final, penso que é a melhor decisão, tanto para mim como para a Real Sociedad. Saio com pena, mas também com orgulho de ter entrado no clube com onze anos e de ver o caminho que percorri. Vou-me embora feliz e orgulhoso. O que sou é graças à Real Sociedad".
Daí a multiplicidade de agradecimentos que expressou no seu discurso. "A Jokin, por me ter tratado como me tratou, por me ter transmitido os valores do clube, por ter confiado em mim para herdar a braçadeira de Xabi Prieto. Agora deixo-a nas melhores mãos, as de Mikel (Oyarzabal). É uma grande pessoa e os seus valores são imensos. É por isso que me vou embora com toda a tranquilidade. Ao Roberto, ao Erik, aos colegas de equipa, ao staff,... tenho a certeza de que vou sentir muito a vossa falta".
Futuro
Sobre o que vai fazer depois de deixar a Real Sociedad, Illarra não deu muitas pistas. "Agora vão abrir-se novos caminhos. Nem sequer sei o que vai acontecer, mas o que senti foi que o meu tempo aqui estava a chegar ao fim e que tenho de dar lugar às novas gerações que estão a chegar com força. Estou contente por ver como são os jovens jogadores".
Antes de entrar em campo e tirar uma fotografia com a Taça do Rei que ergueu em Sevilha e com os seus companheiros de equipa, que lhe apertaram o braço, Illarramendi fez uma referência especial aos adeptos. "Não quero esquecer todos os adeptos pelo amor e carinho que me deram durante todos estes anos. Ontem pensei que ganhar a taça era tremendo, mas o amor que senti pelos adeptos é mais do que tudo isso. Obrigado a todos eles".