Illarramendi não vai continuar na Real Sociedad
O contrato do médio expira no final da época e não foi possível chegar a acordo para a sua renovação. Illarramendi passou toda a sua vida em San Sebastián, com excepção de uma curta pausa de duas épocas no Real Madrid, e vai agora terminar a sua carreira na Real Sociedad.
O clube de San Sebastián despediu-se do jogador com o seguinte comunicado, no qual destaca a sua chegada às camadas jovens e a forma como chegou à equipa principal, da qual sairá como capitão.
"Chegou a Zubieta com onze anos. Aquele rapazinho loiro que jogava às mil maravilhas cresceu e nós vimo-lo crescer. Passo a passo, etapa a etapa, deslumbrando todos com a sua simplicidade, tanto dentro como fora do campo. Arquiteto de muitos dos melhores momentos da última década, Asier deixa-nos, para já, com 251 jogos oficiais atrás de si e um momento único que ficará para sempre na história Txuri Urdin: erguer a Taça do Rei em Sevilha. Fê-lo coxeando e sem poder disputar a final, mas esse momento tornou-o eterno. A sua imagem a receber o troféu, depois de todas as lágrimas derramadas na véspera, é um daqueles momentos icónicos que os realistas jamais esquecerão".
Illarra deixa a melhor Real Scoiedad das últimas décadas. Em grande parte, graças a tudo o que contribuiu para a equipa nestes onze anos como titular. Superou as lesões e ofereceu um nível muito elevado. É o caráter de Zubieta. É um "made in Gipuzkoa". "Só nos resta agradecer-lhe por tudo o que fez pelo clube e despedirmo-nos da melhor maneira possível. Dentro de dez dias, na Reale Arena, contra o Sevilha e, esperemos, com a vaga na Liga dos Campeões no bolso, deixaremos as nossas vozes pela última vez "Axi, Axi!".