Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Imanol aceita a saída de Mikel Merino: "Imaginem o que a equipa perde"

Mikel Merino vai deixar a Real Sociedad
Mikel Merino vai deixar a Real SociedadProfimedia
O autor do golo histórico da Espanha contra a Alemanha no prolongamento em Estugarda não foi convocado para o jogo contra o Rayo. Está a caminho do Arsenal

Perante a mais do que provável saída de Mikel Merino para o Arsenal, Imanol Alguacil foi claro. "Podem acontecer mil coisas até ao dia 30, que o mercado se mova, que haja lesões, ou que alguns presidentes ou treinadores fiquem nervosos após a segunda jornada.... Para já, somos nós que estamos aqui e deixo de fora o Merino e o Carlos porque estão em negociações com outros clubes e vamos ver o que acontece".

A ausência de Merino junta-se à de Le Normand, que saiu há várias semanas para o Atlético de Madrid. "Gostaria de agradecer a ambos, a mim próprio como pessoa e também em nome do clube, por tudo o que nos deram. Avaliei Mikel como o melhor jogador da Liga, podem imaginar o que isso significa, e se acrescentarmos Robin, um defesa-central titular da seleção nacional que ganhou o Campeonato da Europa, imaginem o que a equipa perde".

Por outro lado, Imanol valorizou o facto de Martin Zubimendi continuar em San Sebastian depois da oferta do Liverpool. "Ele rejeitou uma, a primeira que chegou, vamos esperar.... Não há dúvida de que o Liverpool é um grande clube e o facto de um jogador nosso ter dito não ao Liverpool, colocando o que eles colocaram na mesa, é um motivo de orgulho. Diz que o clube está a fazer as coisas bem, para o Martin dizer não a uma oferta destas. Penso que ele, como costumo dizer, imaginava que estava na melhor equipa e foi por isso que decidiu ficar aqui".