Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Imanol Alguacil e o mercado da Real Sociedad: "Se vão trazer alguma coisa, que seja para melhorar"

Miguel Baeza
Imanol Alguacil, treinador da Real Sociedad
Imanol Alguacil, treinador da Real SociedadAFP
O treinador da Real Sociedad, Imanol Alguacil, respondeu sem rodeios quando questionado sobre a possível contratação de Sheraldo Becker (28 anos), avançado do Union Berlim, durante esta reabertura do mercado.

Imanol Alguacil (52 anos) está consciente da necessidade de reforçar um ataque que ficou muito desfalcado com a saída de Mohamed-Ali Cho (19 anos) para o Nice e a convocação de Take Kubo (22) para a Taça Asiática.

No entanto, o treinador de Guipúzcoa não tem dúvidas de que prefere utilizar jogadores formados em casa a trazer atletas que não atendam às suas necessidades.

"Não imaginam como fiquei feliz depois de ver o treino após a derrota no dérbi, com muitos jogadores formados em casa, o que me deixa entusiasmado e com vontade de continuar à frente do projeto. E dar valor ao que esta equipa tem feito ao longo dos anos", afirmou na conferência de imprensa que antecedeu o jogo dos oitavos de final da Taça do Rei, frente ao Osasuna (quarta-feira, 17 de janeiro, às 20:00).

Quando surgiu o nome de Sheraldo Becker, que a direção do Txuri-urdin está a tentar contratar para reforçar a linha avançada, Imanol não quis adiantar muito, mas deixou claro que não quer perder a sua identidade ao precipitar uma contratação.

"Não sei de nada. Vocês conhecem-me, eu disse-vos quando o Momo saiu. Se eles vão trazer alguma coisa, que seja para melhorar a equipa. Se não, sou muito claro, somos a Real Sociedad", disse Alguacil, que sonha em continuar a avançar na Taça e eliminar o Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões em março.

Siga o Osasuna-Real Sociedad no Flashscore