Imanol Alguacil e o mercado da Real Sociedad: "Se vão trazer alguma coisa, que seja para melhorar"
Imanol Alguacil (52 anos) está consciente da necessidade de reforçar um ataque que ficou muito desfalcado com a saída de Mohamed-Ali Cho (19 anos) para o Nice e a convocação de Take Kubo (22) para a Taça Asiática.
No entanto, o treinador de Guipúzcoa não tem dúvidas de que prefere utilizar jogadores formados em casa a trazer atletas que não atendam às suas necessidades.
"Não imaginam como fiquei feliz depois de ver o treino após a derrota no dérbi, com muitos jogadores formados em casa, o que me deixa entusiasmado e com vontade de continuar à frente do projeto. E dar valor ao que esta equipa tem feito ao longo dos anos", afirmou na conferência de imprensa que antecedeu o jogo dos oitavos de final da Taça do Rei, frente ao Osasuna (quarta-feira, 17 de janeiro, às 20:00).
Quando surgiu o nome de Sheraldo Becker, que a direção do Txuri-urdin está a tentar contratar para reforçar a linha avançada, Imanol não quis adiantar muito, mas deixou claro que não quer perder a sua identidade ao precipitar uma contratação.
"Não sei de nada. Vocês conhecem-me, eu disse-vos quando o Momo saiu. Se eles vão trazer alguma coisa, que seja para melhorar a equipa. Se não, sou muito claro, somos a Real Sociedad", disse Alguacil, que sonha em continuar a avançar na Taça e eliminar o Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões em março.