Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Imanol sobre a saída de Merino para o Arsenal: "Orgulhoso por ele ter dado um passo como este"

César Suárez
Imanol durante a conferência de imprensa antes do jogo contra o Espanyol
Imanol durante a conferência de imprensa antes do jogo contra o EspanyolReal Sociedad
Imanol Alguacil, longe de lamentar a perda de Mikel Merino, quis guardar os aspectos positivos de ter aproveitado ao máximo os mais de cinco anos de um jogador que chegou à Real Sociedad com muitas dúvidas e que parte como campeão europeu com a seleção espanhola para o Arsenal.

Acompanhe as incidências da partida

Para o treinador do San Sebastián, para além do valor que a equipa perde sem uma das suas estrelas, é necessário valorizar o que ele cresceu como futebolista para que valha a pena atrair "outros Merinos".

"Chegou aqui como um miúdo de 22 anos, sem estar feito, teve seis anos incríveis, com um crescimento brutal, ganhando uma Taça, cinco participações na Europa, uma Liga dos Campeões louca. Deixou dinheiro, trinta e tal milhões. Queremos este tipo de contratações porque ele é um exemplo para todos. Sinto-me muito orgulhoso por ele estar a dar um passo tão importante, porque isso diz muito bem da Real e dele. Obrigado pelo que nos deu e agora é altura de trazer outro Merino", comentou Imanol Alguacil.

Os números de Merino
Os números de MerinoFlashscore

Depois dos agradecimentos, o treinador da Real Sociedad garantiu que isso deve servir para continuar a fortalecer a equipa, os que ficam. E deu exemplos.

"Saíram daqui jogadores muito importantes e a equipa não parou de melhorar: Odegaard, David Silva, Januzaj, Illarramendi, Oyarzabal com a sua lesão, agora a saída de Merino. O treinador é o mesmo e o grosso do plantel é o mesmo, temos de confiar", pediu.