Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Imprensa italiana aponta Mason Greenwood e Felipe Anderson à Juventus

Róbert Krupár / César Suárez
Greenwood, com a camisola do Getafe
Greenwood, com a camisola do GetafeProfimedia
Mason Greenwood tem brilhado atualmente no Getafe, onde está emprestado pelo Manchester United até ao final da época. O seu desempenho atraiu o interesse de grandes clubes, entre eles o Barcelona, mas nos últimos dias, segundo a Gazzetta dello Sport, a Juventus entrou na disputa.

A Vecchia Signora espera trazer vários reforços para o seu plantel durante a janela de transferências de verão e também tem sido associada a uma possível transferência de Felipe Anderson, da Lazio.

Outro dos alvos da Juve é Greenwood. O Getafe quer mantê-lo, mesmo como agente livre, mas não tem orçamento para uma transferência definitiva. E, embora o seu preço ainda não seja o de outrora, o Manchester United, que parece não estar a contar com ele devido à pressão à sua volta, também não vai ceder. Muito menos se os gigantes europeus estiverem a lutar por ele.

O jogador inglês disputou 26 jogos do campeonato pelo Getafe, nos quais marcou 6 golos e fez 5 assistências, além de outros três jogos da Taça, nos quais apontou mais dois golos. Mas continua a ser uma figura controversa em Manchester, onde as acusações de tentativa de violação, comportamento coercivo e agressão não são esquecidas. Acusações que foram todas retiradas em 2023.

Estatísticas de Greenwood nas últimas épocas
Estatísticas de Greenwood nas últimas épocasFlashscore

O atual contrato de Greenwood com o United termina no verão de 2025, o que significa que vai entrar no último ano de contrato.

É por isso que em Itália se pensa que o preço será razoável no verão. Ao que parece, a Juventus e o seu diretor desportivo, Cristiano Giuntoli, valorizam as capacidades, a juventude e o potencial de Greenwood em campo.