Iñaki Williams (Athletic Bilbao) acusa as pessoas em Espanha de serem "classistas"
Declarações polémicas de Iñaki Williams em entrevista à ESPN. "Em Espanha, acho que as pessoas são classistas, porque quem tem muito dinheiro, como eu, não olha para a cor da pele. Mas se fores um vendedor ambulante, olham-te com desprezo", explicou.
O jogador também comentou os insultos racistas recebidos por Vinicius no Mestalla, no duelo entre Real Madrid e Valência.
"É algo que ele não tem de sofrer, mas acaba por ser muito bom porque dá visibilidade às pessoas que foram alvo de racismo. Teria ficado grato se todos os jogadores do Real Madrid tivessem saído e o jogo tivesse sido interrompido", explicou.
Iñaki Williams explicou por que razão escolheu representar o Gana a nível internacional, seleção que representou no Mundial-2022.
"O meu avô faleceu este verão, ele queria que eu jogasse pelo Gana e eu pude honrá-lo. Este ano fui lá com o meu irmão e vimos miúdos descalços na estrada ou a vender bananas. Disse-lhe que, se não fossem os meus pais, podíamos ser um desses miúdos", concluiu.