Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Incidente de Ocampos em Vallecas: "Se tivesse acontecido no futebol feminino..."

César Suárez
Ocampos, durante o jogo Rayo-Sevilha
Ocampos, durante o jogo Rayo-SevilhaProfimedia
Lucas Ocampos foi vítima, durante o jogo em Vallecas, da má educação de um energúmeno que se fez passar por adepto do Rayo Vallecano. Quando estava prestes a efetuar um lançamento, o indivíduo, aproveitando a proximidade das bancadas em relação ao campo, enfiou-lhe o dedo no rabo.

O futebolista argentino, naturalmente surpreendido e irritado, dirigiu-se ao adepto para o repreender, mas este, rodeado por mais dois amigos, não fez mais do que rir.

Ocampos parou o jogo para avisar o árbitro e este, por sua vez, alertou o delegado de campo. Mas depois, após o final do jogo, recordou a ação e pediu à LaLiga que "levasse isto a sério". Insistiu e admiter ter-se contido por ter duas filhas.

"Esperemos que isto não aconteça noutras áreas, porque se acontecer no futebol feminino... sabemos o que pode acontecer. Esperemos que haja retaliação, embora eu insista que um tolo não pode manchar os adeptos, que se comportaram muito bem", indicou.

Por seu lado, o seu treinador, Quique Sánchez Flores, também criticou o jovem em causa: "Dá que pensar no que se passa na cabeça das pessoas. Preocupa-me muito e acho perigoso que haja mentes dispersas nos estádios de futebol".