Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Isco: "Espero poder jogar antes do final do ano"

César Suárez
Isco mais perto do regresso
Isco mais perto do regressoDAX Images / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Isco Alarcón continua a ver o lado amargo do futebol. Uma lesão que o ia manter de fora durante dois meses e o impedia de disputar o Campeonato da Europa transformou-se em meio ano de paragem. Está a sofrer e a sua equipa também, um Betis que sente a falta da sua criatividade, da sua magia. O criativo, ainda que de forma cautelosa, já está a ver a luz.

"Talvez daqui a um mês possa estar a treinar normalmente", disse antes da gala dos prémios Marca. "Estou melhor, estou na reta final de uma lesão em maio que ia durar dois ou três meses e que acabou por durar seis. Foi um pouco mais longo do que esperávamos. Espero poder jogar antes do final do ano".

O seu principal objetivo, quando regressar, será ajudar o Betis a lutar pelos lugares europeus, mesmo sem excluir a Liga dos Campeões. "Estamos lá, espero que possamos subir na tabela. No Betis senti-me muito bem desde o primeiro momento e encontrei a felicidade. É um clube pelo qual nos apaixonamos desde o início".

Mas Isco não esquece a possibilidade de jogar na seleção, apesar de ser cada vez mais complicado devido ao número de jogadores na sua posição. Mas ele não se desespera. "Não sabia se ia ou não ao Campeonato da Europa, mas havia sempre um pouco de esperança e de entusiasmo. Sei que é difícil, mas é algo que tenho sempre em mente. A primeira coisa é trabalhar muito e muito para tentar voltar ao mesmo nível em que estava, para entrar num ritmo pouco a pouco e espero que no futuro possa voltar à seleção nacional".

As lesões de Isco
As lesões de IscoFlashscore