Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Iván Alejo, o bad boy da LaLiga

Iván Alejo, o jogador com mais cartões amarelos na LaLiga
Iván Alejo, o jogador com mais cartões amarelos na LaLigaProfimedia
Iván Alejo (28 anos) é um dos jogadores indiscutíveis de Sergio González no Cádiz. O lateral direito, depois de várias épocas em que entrou e saiu das convocatórias, está finalmente instalado na equipa titular do Cádiz. Está a mostrar um bom nível, mas também que o seu temperamento está a levar a melhor. Já recebeu 10 cartões amarelos, o maior número da Liga.

O jogador de Valladolid, que nunca tinha conseguido ter regularidade num clube para provar o seu talento futebolístico, parece ter encontrado estabilidade em Cádis.

De facto, o seu nível esta época parece ter atraído a atenção de alguns clubes, como o Nottingham Forest (leia aqui).

Mas se há uma coisa que precisa de melhorar, e ele próprio é o primeiro a admiti-lo, é controlar o seu caráter inconstante em campo. É o jogador que mais cartões recebeu na Liga esta época 23/24... a jogar como extremo direito!

Os árbitros mostraram-lhe 10 cartões nos 17 jogos que disputou. No ano anterior, viu 13 cartões amarelos, mas em 32 jogos.

Os números de Iván Alejo
Os números de Iván AlejoFlashscore

"Eu assumo a culpa porque não posso ter tantos cartões amarelos. A minha forma de jogar tem esse ímpeto, essa intensidade. Tenho de ser autocrítico. Acho que estou a fazer uma boa época, mas tenho de melhorar", disse após o último jogo do campeonato.

Curioso, ou não, é que apesar de o Getafe ser a equipa com mais cartões amarelos, com 68, há três jogadores do Cádiz no top 4 dos mais advertidos: Alejo, com 10, é o primeiro. Alcaraz é o terceiro, com oito. E Fali é o quarto - igual a Rüdiger - com sete. E atenção a Rubén Sobrino, com seis, empatado com outros sete jogadores de outras equipas.