Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Já há data para a estreia de Szczęsny no Barcelona

Szczęsny procura apurar a forma na pausa para as seleções nacionais
Szczęsny procura apurar a forma na pausa para as seleções nacionaisMarta Perez / EPA / Profimedia
Wojciech Szczęsny deverá aproveitar a pausa para as seleções para trabalhar na sua melhor forma para se apresentar entre os postes, no Barcelona, no final de outubro.Desta forma, o polaco deve estrear-se pelos catalães a 20 de outubro, na receção ao Sevilha, para a LaLiga.

Como o Mundo Deportivo (MD) noticiou na noite desta terça-feira, Wojciech Szczesny não só já tem luz verde para jogar na liga espanhola, como também na Liga dos Campeões. A UEFA aprovou uma alteração ao plantel do Barcelona, retirando o lesionado Ter Stegen da lista de convocados e incluindo o guarda-redes polaco de 34 anos.

Recorde-se que o guarda-redes alemão sofreu uma lesão que o eliminou para o resto da época e já está de fora após uma cirurgia. Hansi Flick precisa de reorganizar a hierarquia de guarda-redes e vai querer apresentar Szczesny à equipa, testando-o num jogo oficial.

Na deslocação do fim de semana ao Alavés, era demasiado cedo para isso, uma vez que o guarda-redes, recentemente retirado da reforma, só teve algumas sessões de treino com a equipa e está a atingir a sua melhor forma.

Hansi Flick, aliás, falou abertamente sobre o assunto.

"Não vai participar no jogo contra o Alavés porque precisa de tempo. Ele estará de volta após a pausa", disse o técnico alemão.

O polaco deverá ter a sua oportunidade após a pausa para as seleções nacionais, que deverá servir de período de preparação final. O primeiro jogo após o regresso ao campeonato será o Barcelona-Sevilha em Montjuic, a 20 de outubro, e é nessa altura - de acordo com Roger Torelló do MD - que o polaco deverá estar entre os postes pela primeira vez.

O principal guarda-redes dos blaugrana continua a ser Iñaki Penña, mas o final de outubro e o início de novembro prometem ser suficientemente movimentados para que ambos possam provar o seu valor. O Barcelona jogará consecutivamente contra Sevilha, Bayern, Real Madrid e um clássico com o Espanhol dentro de duas semanas.