Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jan Oblak tornou-se o jogador estrangeiro com mais jogos pelo Atlético de Madrid

Rafael Gómez
Jan Oblak tornou-se ainda o nono jogador com mais jogos disputados pelo Atlético de Madrid
Jan Oblak tornou-se ainda o nono jogador com mais jogos disputados pelo Atlético de MadridAFP
O guarda-redes, que chegou ao clube em 2014, fez história este domingo, num confronto entre os "colchoneros" e Rayo que se tornou ainda mais especial para o também capitão de equipa.

Jan Oblak está a fazer história. O esloveno aterrou no Metrpolitano em 2014/2015, logo depois de Thibaut Courtois ter regressado a Londres. As expectativas em torno da sua contratação não eram muito elevadas: Courtois havia levado o Atlético de Madrid a uma final da Liga dos Campeões, ganho um título da liga e foi importante na conquista da Taça do Rei contra o Real Madrid.

Oblak, com muito trabalho, esforço e disciplina, apagou gradualmente as dúvidas suscitadas e no domingo, quase 10 anos após a sua chegada à capital espanhola, tornou-se o estrangeiro com mais aparições pelos colchoneros.

O guarda-redes fez a sua estreia pelo Atlético de Madrid a 16 de setembro de 2014, quando o emblema espanhol defrontou o Olympiacos, da Grécia, em jogo da Liga dos Campeões. Nesse encontro, Oblak cometeu um erro e despertou a incerteza dos adeptos, que após 389 jogos aprenderam a valorizá-lo.

O ex-Benfica também se tornou o nono jogador com mais jogos pelo clube. Koke (578), Adelardo Rodríguez (553), Tomás Reñones (483), Enrique Collar (470), Carlos Aguilera (456), Isacio Calleja (425), Juan Carlos Arteche (421), Gabi (417) e Fernando Torres (404) superam-no.

Oblak ostenta quatro títulos durante o seu período no Atlético de Madrid: uma Supertaça Espanhola, uma LaLiga, uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia. Foi também finalista da edição 2014/2015 da Liga dos Campeões, na qual os colchoneros perderam diante do rival Real Madrid nos penáltis, em Milão.