Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jesús Navas chega aos 600 jogos pelo Sevilha

David Olivares
Jesús Navas contra o Maiorca no El Pizjuán
Jesús Navas contra o Maiorca no El PizjuánProfimedia
Depois de um ano turbulento, o Sevilha encontrou finalmente a calma. Apesar do potencial do seu plantel dever estar a lutar pelas competições europeias, o curso da época levou-o numa direção diferente. A equipa soube reagir bem e evitou qualquer problema relacionado com a despromoção. É tempo de reconstruir o plantel para a próxima época e começar a pensar em lutar novamente pela Europa na próxima época.

A reação do Sevilha de Quique Flores foi mais do que notável. Com a vitória contra o Maiorca, o clube venceu três jogos consecutivos e somou 20 pontos nos últimos 30 possíveis, o que está mais de acordo com o nível do plantel do que até então.

Um dos arquitetos deste "novo" Sevilha é Jesús Navas. O jogador natural de Los Palacios é uma lenda do clube e, contra os Bermellones, fez a sua 600.ª partida como titular da equipa de Nervión.

Aos 38 anos, Navas ainda é insubstituível na lateral direita do Pizjuan. Dos 684 jogos que disputou com a camisola do Sevilha, apenas 12,28% foram feitos a partir do banco. Nos restantes 87,72%, foi titular, quer como extremo nos primeiros tempos, quer como lateral nos últimos.

As últimas épocas de Jesús Navas
As últimas épocas de Jesús NavasFlashscore

De facto, fez 242 jogos desde o seu regresso de Manchester, contra 358 quando saiu para a Premier League em 2013. Como jogador do Sevilha, conquistou um total de oito títulos: quatro Ligas Europa, duas Taças do Rei, uma Supertaça Europeia e uma Supertaça de Espanha.

Está também a quatro jogos de atingir os 500 jogos na LaLiga e tornar-se o 13.º jogador a fazê-lo na história, e o sexto num único clube.