Jesús Navas descarta continuar a jogar em 2025: "Recomendam-me que não treine"
Protagonista da vitória contra o Getafe, com um golo e um MVP, há mais do que algumas vozes a pedir-lhe que repense e continue a jogar um pouco mais com o Sevilha. Mas o próprio Jesús Navas (38 anos) descartou essa opção.
"Estou nesta situação há quatro anos. É um desgaste, está a piorar cada vez mais, cada vez mais contínuo, cada vez mais intenso. É complicado, quando acabas o jogo, estás há dois ou três dias sem poder andar, é complicado. Para mim, foi um desafio muito grande estes seis meses, queria estar com a equipa. Não posso continuar a fazê-lo, já me decidi", afirmou.
Saúde em risco
E o facto é que as dores que provocam o desgaste da anca estão a afetar a sua saúde.
"A minha vida é o futebol, sei que vai ser muito difícil. Tomei esta decisão porque é uma questão física. Todos me conhecem, gosto de praticar desporto, mas está a tornar-se complicado a pouco e pouco e não quero não poder jogar com os meus filhos amanhã. Todos os dias me encontro nessa situação, mas estou dividido com o facto de não poder continuar a fazê-lo", explicou Navas.
E reconhece que a recomendação é não continuar a jogar.
"Os meus colegas de equipa dizem-me para não treinar. Há 20 anos que treino, apesar de ter dores. Se eles treinam, eu também treino. Dói-me passar um dia sem treinar, tenho a certeza que vou encontrar alívio no ciclismo no futuro", disse.