João Félix: "Festejo do golo foi de alívio por tudo o que passei no verão"
Mas é evidente que não quer voltar. Já quando saiu para o Chelsea o tinha dito várias vezes. E agora que está no Barça, o clube dos seus sonhos desde criança, como declarou quando ali chegou, quer pensar ainda menos nos rojillos.
João Félix marcou o golo da vitória e festejou com um beijo mais do que polémico para as bancadas onde se encontravam os adeptos do Atlético, que o censuraram pelo gesto. No entanto, O Menino desvalorizou: "Foi espontâneo. No final, entras no calor do jogo e foi como um alívio por tudo o que passei neste último verão. Só as pessoas que me são próximas sabem como foi. A minha família, principalmente. Isto foi para eles, foi um alívio", repetiu.
Foi também um alívio por causa de tudo o que se tem falado sobre ele nos últimos dias: "Sou sempre o assunto, as pessoas falam de mim para o bem e para o mal, mas estou tranquilo, não olho para o que falam, faço o meu trabalho, gosto dos meus companheiros e do clube", atirou.
Polémica com Giménez
De sangue quente, José Giménez foi um dos jogadores do Atlético que passou um mau bocado com o português. Mas João não quis mais polémicas. "Dou-me bem com os meus antigos companheiros de equipa. Não tenho nada contra eles. Gosto muito deles e desejo-lhes tudo de bom... exceto contra nós", comentou antes de responder com um sonoro "não" à pergunta sobre se se tinha cruzado com Cholo Simeone.
João Félix está feliz por ver os adeptos gritarem o seu nome e espera que continuem a fazê-lo durante muito tempo. "Sei da grandeza deste clube e ter os adeptos a gritarem o nosso nome é algo que não acontece muitas vezes. Estou feliz e vou continuar a trabalhar para que continuem a gritar".