Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Félix quer ficar no Barcelona e... com companhia: "Que tragam o Bernardo Silva, ele é muito bom"

Mário Rui Ventura
João Félix está no Barcelona por empréstimo do Atlético Madrid
João Félix está no Barcelona por empréstimo do Atlético MadridAFP
João Félix, avançado internacional português de 24 anos, emprestado pelo Atlético Madrid ao Barcelona, deu uma entrevista ao canal da rede social Twitch "Jijantes FC", esta quinta-feira, onde assumiu o desejo de permanecer no emblema catalão, bem como a vontade de poder contar com mais um português no plantel: Bernardo Silva.

Bernardo Silva no Barcelona: "Que tragam o Bernardo Silva, que o tragam. Ele é muito bom, é uma pessoa ainda melhor. Ele pergunta-me sobre o Barcelona, tem família aqui, e pergunta como estão as coisas aqui. Eu disse-lhe que está tudo bem e que pode vir."

Número 10: "Usar o número 10 no Barça é uma grande responsabilidade. Sempre foi o meu número favorito, mas nunca consegui usá-lo. Vamos ver se consigo ficar e ver o que acontece."

Jogar fora do Camp Nou: "É claro que gostaria de jogar no Camp Nou. É uma pena que não possamos jogar este ano, as bancadas de Montjuïc são muito distantes. Vamos ver o que acontece no próximo ano, a minha família está feliz e eu estou feliz. Eu gostaria de ficar, mas isso não depende de mim."

Posição favorita: "Como segundo avançado, atrás do avançado. Só joguei assim no Benfica. É aí que as coisas funcionam melhor para mim. Com esta formação, a jogar na ala, tento fazer o melhor que posso."

Xavi Hernández: "Gostaria que Xavi reconsiderasse a sua situação. Ele tem ótimas ideias e é um técnico muito jovem. As pessoas em Barcelona gostam muito dele."

Cristiano Ronaldou ou Lionel Messi? "Há algum tempo houve confusão com o Cancelo, porque se faz muitas comparações. Não é boa ideia fazê-lo, não há que comparar temos de desfrutar dos dois, já falta pouco tempo. Escolher um é muito complicado, fizeram coisas que mais ninguém vai poder fazer."

Barcelona: "A assinatura pelo Barça foi no último dia, não havia nada planeado. Tive de ir ao estádio (do Atlético Madrid) de manhã para desbloquear questões contratuais às quais tinha de renunciar. Ou renunciava ou não me deixavam vir para o Barça."

Críticas nas redes sociais: "Nunca precisei de ajuda psicológica. Tenho o meu pai e a minha mãe que me ajudam muito. Não costumo ver o que se diz nas redes e se me aparece não lhe dou importância nem me incomoda."

Os números de João Félix
Os números de João FélixFlashscore