Jordi Alba admite que pretende estender a sua ligação ao Barcelona
Jordi Alba está a atravessar um período difícil. O jogador, que há algumas temporadas era um titular indiscutível, foi relegado para o banco de suplentes. Xavi optou por colocar Baldé na ala esquerda, deixando o experiente espanhol em segundo plano.
O defesa tem um contrato com o Barcelona até 2024 e a sua intenção, como revelou numa entrevista ao The Athletic, é estender, tanto quanto possível, a sua ligação com o clube.
Alba deixou espaço na entrevista para os jovens do emblema culé. Gavi é uma das grandes promessas do clube, Pedri comanda o meio-campo, Baldé é uma referência na defesa e Eric García surge como o produto da formação chamado a preencher a lacuna causada pela reforma de Gerard Piqué.
"Já estou na primeira equipa há muito mais tempo. É importante que os jovens ouçam e tentem aprender com aqueles de nós que têm mais experiência. Gavi lembra-me muito de mim quando eu era jovem", revelou.
Para além disso, o futebolista agradeceu ao Barcelona pela ligação de tantos anos, admitindo que gostou do seu tempo no clube e que continua com a intenção de vencer. "O Barça deu-me tudo, quando eu era pequeno e quando regressei à primeira equipa. Gostei muito e ainda gosto agora. Quero sempre ganhar tudo, e essa é a minha mentalidade sempre que começo uma nova época no clube. E é assim que vai ser no próximo ano", assegurou.