Jordi Alba vai deixar o Barcelona no final da época
Resta-lhe um ano de contrato em Can Barça, mas o jogador natural de L'Hospitalet não o vai cumprir. Depois de várias conversas que teve com a direção, a decisão foi a de não continuar.
No verão passado, o clube tinha procurado uma equipa para ele, tentando forçar a saída por causa do salário elevado para a realidade económica do emblema. No entanto, Jordi Alba, à semelhança do que fizeram na altura Gerard Piqué, Sergio Busquets e Frenkie de Jong recusou-se a fazê-lo, provocando assim um desentedimento com alguns adeptos, sobretudo no início da época.
Mais tarde, o seu rendimento valeu-lhe a convocatória para o Mundial-2022, apesar de ter perdido a titularidade para Alejandro Balde. Ainda assim, foi uma peça importante na conquista do título da La Liga, o último troféu que levantou ao serviço do Barcelona.
Depois de 11 épocas nos Blaugrana, onde fez a formação antes de se transferir para o Valência, vai despedir-se este domingo contra o Maiorca, em Camp Nou, naquele que será também o último jogo de Busquets.