Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José María del Nido Jr. torna-se o novo presidente do Sevilha

José María del Nido Jr. é filho de Del Nido Benavente, antigo presidente do Sevilha
José María del Nido Jr. é filho de Del Nido Benavente, antigo presidente do SevilhaSevilla FC
Sevilha FC confirmou a notícia no domingo através dos seus canais oficiais.

O conselho de administração, reunido esta manhã, aprovou a nomeação de José María del Nido Carrasco como novo presidente do Sevilla FC. Assim, terminará 2023 e começará 2024 como o principal responsável de um clube que enfrenta uma série de desafios nos próximos meses. Em termos desportivos, evitar a despromoção - tem três pontos de vantagem - é o principal objetivo da equipa liderada por Quique Sánchez Flores.

"O clube gostaria de agradecer a José Castro Carmona pelo seu trabalho como diretor-geral nos últimos dez anos, um dos períodos de maior sucesso, com um recorde desportivo de cinco troféus da Liga Europa, entre muitos outros marcos", pode ler-se na nota publicada pelo clube da Andaluzia.

De referir que Carmona continuará a ter uma grande influência nas decisões mais importantes, uma vez que será o braço direito do seu sucessor.

José María dá este importante passo depois de 16 anos à frente da SAD, durante os quais desempenhou os cargos de Secretário Adjunto do Conselho de Administração, Secretário do Conselho de Administração, membro do Conselho de Administração e Vice-Presidente, cargo que ocupou durante oito anos. Até agora, manteve-se na sombra, mas esta nomeação confere-lhe maiores responsabilidades e, naturalmente, torna-o o principal rosto visível do projeto... para o bem e para o mal.

Del Nido Benavente, com quem partilha o nome próprio, o apelido, a paixão pelas mesmas cores e até a sede de poder, já manifestou em mais do que uma ocasião que o seu filho não podia substituir José Castro. E foi isso que aconteceu, uma mudança que classifica de"ilegítima".

Além disso, de acordo com as suas declarações de há alguns dias, o seu principal objetivo é "expulsar os ocupantes que estão a levar o clube de Nervión à ruína desportiva e económica". A sua vontade de "recuperar" a presidência do clube mantém-se intacta.