Joselu, alternativa e complemento a Benzema como 9 do Real Madrid
Há um consenso crescente na Casa Blanca. O nível do atual do vencedor da Bola de Ouro não tem sido o da época passada e as suas contínuas lesões têm diminuído muito o potencial ofensivo do Real Madrid. Isso foi particularmente notório na derrota nas meias-finais da Liga dos Campeões frente ao Manchester City, tanto na primeira mão como na segunda. Por isso, o mercado está a ser sondado em busca de um avançado que possa ser uma alternativa ou mesmo um complemento em determinados momentos.
Com a chegada de Haaland este Verão fora de questão, e sabendo que o fenómeno Endrick chegará em 2024, quando já for maior de idade, todas as atenções estão viradas para um jogador veterano, capaz de assumir um papel secundário em jogos importantes, mas que também possa fazer concorrência a Benzema. E, ao mesmo tempo, isso não fecha a porta a jovens talentos como o já referido brasileiro ou o hispano-uruguaio Álvaro Rodríguez.
O 9 ideal
Neste esboço do avançado atual mas não do futuro, que funciona como concorrência e também exerce uma transição suave, a figura de Joselu entra plenamente em cena. É o melhor marcador espanhol da Liga, foi convocado para a seleção nacional por De la Fuente e o seu preço seria mais do que acessível, sobretudo se o Espanhol acabar por descer à segunda divisão.
Além disso, o jogador é um plano B no ataque que falta ao conjunto de Ancelotti. O seu domínio do jogo aéreo, graças ao seu 1,92 m de altura, abriria outras opções de ataque.
Há algumas semanas, o Real Madrid debatia-se entre fazer um grande investimento nesta posição, ir ao mercado em busca de um veterano que aceitasse ser suplente - como pretendem fazer também na baliza - ou dar a Álvaro a alternativa de segundo avançado da equipa principal. Parece que, neste momento, a opção de contratar um avançado experiente como Joselu está a ganhar terreno .