Jude Bellingham sobre o castigo de dois jogos: "É um pouco ridículo"
A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) suspendeu o jogador de 20 anos por ter desrespeitado o árbitro Jesus Gil Manzano depois de ter recebido um cartão vermelho no empate do Real com o Valência (2-2), no sábado.
O relatório do árbitro diz que Bellingham demonstrou uma "atitude agressiva" quando contestou a decisão de Manzano de apitar o final do jogo, quando o internacional inglês cabeceou o cruzamento de Brahim Diaz para o que teria sido o golo da vitória nos descontos.
"Não acho que tenha dito nada de muito ofensivo para ele", disse Bellingham ao Movistar após o empate com o RB Leipzig na partida da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, na quarta-feira.
"Acho que corri de uma forma semelhante à dos meus colegas de equipa. Sinto que, por vezes, por ser novo e tal, eles querem tentar dar o exemplo... Tenho de ser responsável pelos meus atos, e dei-lhe a desculpa para me mandar embora", considerou.
"Não estou contente com isso. Mas penso que se a LaLiga e o clube recorrerem, pode haver um acordo melhor, porque acho que dois jogos é um pouco ridículo. Se tiver de faltar a esses jogos, assumo a responsabilidade e vou apoiar a equipa nas bancadas", completou.
Bellingham vai falhar o jogo de domingo em casa contra o Celta de Vigo e a deslocação a Osasuna a 16 de março na LaLiga.