Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jude Bellingham: terceiro bis e quinta reviravolta pelo Real Madrid

David Olivares
Bellingham festeja o 2-1 em Montjuïc diante do Barcelona
Bellingham festeja o 2-1 em Montjuïc diante do BarcelonaReal Madrid CF
Jude Bellingham tem agora 13 golos nos seus primeiros 13 jogos com a camisola do Real Madrid. Números que não têm paralelo na história do clube merengue e que só têm proximidade com Cristiano Ronaldo e Don Alfredo Di Stéfano.

"Hoje não estive ao meu melhor nível, mas por vezes não se trata de fazer algo de especial cada vez que se toca na bola, mas sim de combinar bem com os companheiros. Contribuir para o grupo. Eu estava lá e, assim que verifiquei, sabia que ia marcar", afirmou Jude Bellingham (20 anos), à Real Madrid TV, explicando a sua atuação no Clássico.

Recorde as incidências do Barcelona-Real Madrid

A Bellinghamania que se tinha desencadeado no Real Madrid confirmou-se na tarde de sábado. O número 5 mostrou que veio para Espanha para triunfar em jogos importantes.

Com o único senão do dérbi do Metropolitano contra o Atleti, Jude foi fundamental nas vitórias do Real Madrid nos outros dois jogos grandes que se disputaram. Contra o Nápoles, na Liga dos Campeões, quando marcou o segundo golo na vitória por 3-2 sobre os campeões italianos, e agora contra o Barcelona, na LaLiga, marcando dois golos na vitória sobre os eternos rivais. 

A dobradinha em Montjuïc é a terceira da temporada, depois das conseguidas em Almería, onde também houve uma reviravolta, e no Bernabéu contra o Osasuna.

As reviravoltas fazem parte do ADN do clube e Bellingham compreendeu-o perfeitamente. Cinco em 13 jogos (Almería, Getafe - com o seu golo nos descontos -, Real Sociedad - sem golos -, Nápoles e Barcelona) não é uma má média.