Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jules Koundé: A peça imprescindível para Hansi Flick

Rafael Gomez
Koundé ao serviço do Barcelona
Koundé ao serviço do BarcelonaPhoto by Gongora / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O francês destaca-se na sua equipa, como Hansi Flick não hesitou em referir. Somou todos os minutos disponíveis até agora.

O treinador alemão é considerado um conservador com ideias fixas. O Bayern era uma máquina física, uma equipa incansável que pressionava e sufocava os adversários durante 90 minutos. Na seleção da Alemanha, tentou, sem sucesso, implementar um sistema semelhante. A passagem pelo Bayern foi breve e terminou com mais dúvidas do que respostas, antes de assumir o comando do Barcelona, que até agora se tem saído bem.

Um dos ideais de Flick é a permanência das suas estrelas, os jogadores-chave ou as referências do seu sistema. Lewandowski, no Bayern, assim como Neuer e Kimmich, foram peças fundamentais nesse processo. No Barcelona, três nomes destacam-se no início da época: Raphinha, Lewandowski e Jules Koundé.

O francês foi felicitado pelo treinador alemão antes do jogo contra o Osasuna.

"Dizer-lhe para descansar? Nunca tive um jogador assim. Depois do jogo, ele quer treinar no relvado. Ele quer sempre fazer isso. Cuida muito bem de si próprio. Isso não é normal. Não é o que ele está habituado, mas é muito bom", atirou.

Na época passada, sob o comando de Xavi Hernández, Koundé foi o jogador que mais minutos jogou pelo Barça, seguido de Gundogan.

No que diz respeito a esta época, tudo leva a crer que o francês voltará a ser um dos jogadores do plantel com mais tempo de jogo e mais minutos. A sua força física permite-lhe ser rápido nas transições e, além disso, é também eficaz no ataque.

Os números de Koundé
Os números de KoundéFlashscore