Julián Álvarez mais perto do que nunca do Atlético de Madrid
Trata-se, como indica a imprensa argentina e também Fabrizio Romano, de 75 milhões de euros fixos mais outros 20 milhões de euros variáveis. Um montante significativo que obrigará o Atlético a obter receitas extra para poder levar a cabo a operação.
Porque o clube colchonero já gastou 34,5 milhões de euros este verão, mais outros cinco milhões em bónus, com Le Normand, bem como outros 35 milhões com Alexander Sorloth. Para não falar dos outros 40 milhões que pode investir em Gallagher. E apesar de terem recebido 12 milhões de euros por Morata e de terem mais margem no teto salarial devido ao aumento de capital de 70,7, não é suficiente para pagar a operação do argentino.
As opções são vender o internacional olímpico Samu Omorodion, por quem o Chelsea anseia há algum tempo, e João Félix, por quem o Atlético de Madrid gostaria de receber pelo menos 50 milhões de euros.
O que é claro é que a contratação de Julián Álvarez é uma prioridade para Simeone, e que o clube está disposto a sacrificar peças para lhe dar esse desejo.