Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Julián Álvarez: "Sentia que precisava de uma mudança na minha carreira, de um novo desafio"

David Olivares
Julián Álvarez trocou o Manchester City pelo Atlético de Madrid
Julián Álvarez trocou o Manchester City pelo Atlético de MadridProfimedia
Julián Álvarez foi apresentado oficialmente como jogador do Atlético de Madrid. O avançado argentino destacou a emoção gerada pela sua contratação. "Desde o primeiro momento, mesmo antes de ser oficializado, as pessoas mostraram-me o seu carinho e apoio. Quando cheguei à cidade, fiquei muito contente com o apoio das pessoas desde o primeiro momento e estou muito agradecido", afirmou.

Julián Álvarez (24 anos) mostrou-se entusiasmado com a Liga dos Campeões.

"Sonha-se sempre com a vitória, gosta-se de ganhar e de competir. Não me sinto um super-herói por ter ganho o Campeonato do Mundo, não acho que Messi fosse incapaz. Estou aqui para fazer a minha parte e lutar por todas as competições", afirmou o antigo avançado do Manchester City.

O campeão do mundo estava ansioso por fazer a sua estreia no Metropolitano.

"Vai ser muito bom, já senti o carinho de todos os adeptos e quarta-feira vai ser um bom momento para conhecer os adeptos, que têm falado muito bem de mim", disse.

O jogador destacou ainda o ADN argentino deste Atleti. "Sinto o carinho e o apoio deles, que me apoiam onde quer que eu esteja, em todo o lado. Recebo mensagens das pessoas da cidade e isso é muito bom".

"A minha melhor versão como futebolista"

O antigo jogador do River e do Manchester City explicou as razões que o levaram a mudar-se este verão.

"Senti que precisava de uma mudança na minha carreira, de procurar um novo desafio e sinto que este é um clube que me dá espaço para ter a minha melhor versão como futebolista", explicou.

Questionado sobre a importância da seleção nacional nesta mudança, garante que não foi o principal motivo.

"Scaloni diz sempre que, desde que os jogadores tenham ritmo e joguem, terão o seu lugar na seleção nacional. Não foi tanto por esse motivo, foi mais a pensar no dia a dia", defendeu.

Relativamente a Simeone, deixou elogios ao treinador "Estou muito entusiasmado por conhecer um treinador como Simeone, com tudo o que ele representa para o clube e para o futebol mundial".