Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jupp Heynckes impressionado com o trabalho de Hansi Flick no Barcelona

SID
Hansi Flick tem sido uma história de sucesso em Espanha até agora
Hansi Flick tem sido uma história de sucesso em Espanha até agoraČTK / AP / Joan Monfort
Jupp Heynckes elogiou o seu colega Hansi Flick e acredita que o treinador vai ter sucesso ao Barcelona. O técnico espanhol, que tem contactos em Espanha, "sabe que o Hansi conquistou um grande respeito com a sua maneira de ser e de agir", disse Heynckes à "Kicker". Os jogadores espanhóis querem ser "acompanhados e apoiados", disse Heynckes. "Hansi pode fazer isso: ele é reservado e empático", acrescentou.

O próprio Heynckes já trabalhou em Espanha, onde treinou o rival do Barça, o Real Madrid, entre outros. O que ele nota em Flick é que"Hansi é um cuidador, ele procura a comunicação".

Os seus jogadores também estão "muito em forma", sendo o avançado Robert Lewandowski um bom exemplo. O seu colega Raphinha "desabrochou" sob o comando de Flick e está "agora a concretizar de forma consistente o que já tinha sugerido".

Danny Röhl, o treinador adjunto de Flick durante o seu período de grande sucesso no Bayern, também está cheio de elogios.

"Com o seu carisma positivo e o seu otimismo, acalmou a cidade", observou.

"Leva bem os seus profissionais e o clube, tem um carisma muito positivo", elogiou.

O Barcelona do Flick: uma cópia do Bayern?

Em termos futebolísticos, o estilo do Barça de Flick faz "lembrar fortemente os princípios" do Bayern de Munique: uma "última linha alta" deve "criar uma enorme pressão".

A assinatura de Flick é "muito claramente" reconhecível. "O que mais me agrada", sublinha Röhl, "é o facto de os bons resultados de Hansi nos fazerem esquecer os gansos cinzentos".

O documentário sobre a catástrofe do Campeonato do Mundo de 2022, que prejudicou gravemente a imagem de Flick, é uma alusão a este facto.

Na quarta-feira (20:00), Hansi Flick pode polir ainda mais a sua imagem: É nessa altura que ele e o Barça defrontam o Bayern na Liga dos Campeões.