Jupp Heynckes impressionado com o trabalho de Hansi Flick no Barcelona
O próprio Heynckes já trabalhou em Espanha, onde treinou o rival do Barça, o Real Madrid, entre outros. O que ele nota em Flick é que"Hansi é um cuidador, ele procura a comunicação".
Os seus jogadores também estão "muito em forma", sendo o avançado Robert Lewandowski um bom exemplo. O seu colega Raphinha "desabrochou" sob o comando de Flick e está "agora a concretizar de forma consistente o que já tinha sugerido".
Danny Röhl, o treinador adjunto de Flick durante o seu período de grande sucesso no Bayern, também está cheio de elogios.
"Com o seu carisma positivo e o seu otimismo, acalmou a cidade", observou.
"Leva bem os seus profissionais e o clube, tem um carisma muito positivo", elogiou.
O Barcelona do Flick: uma cópia do Bayern?
Em termos futebolísticos, o estilo do Barça de Flick faz "lembrar fortemente os princípios" do Bayern de Munique: uma "última linha alta" deve "criar uma enorme pressão".
A assinatura de Flick é "muito claramente" reconhecível. "O que mais me agrada", sublinha Röhl, "é o facto de os bons resultados de Hansi nos fazerem esquecer os gansos cinzentos".
O documentário sobre a catástrofe do Campeonato do Mundo de 2022, que prejudicou gravemente a imagem de Flick, é uma alusão a este facto.
Na quarta-feira (20:00), Hansi Flick pode polir ainda mais a sua imagem: É nessa altura que ele e o Barça defrontam o Bayern na Liga dos Campeões.