Kalvin Phillips é o médio desejado por Xavi para reestruturar o Barça
Estabelecer-se no Manchester City e ganhar a confiança de Pep Guardiola é uma tarefa que nem todos os futebolistas de elite conseguem alcançar. É o caso de Kalvin Phillips (28 anos), um médio que brilhou no Leeds sob o comando de Marcelo Bielsa e chegou a ter minutos com a seleção inglesa. No Etihad, o médio não tem estado ao seu melhor nível e os Citizens (que pagaram cerca de 50 milhões de euros pela sua transferência) pensam em emprestá-lo (ou vendê-lo).
Phillips, felizmente, tems opções do mercado. Numa primeira fase, clubes como a Juventus, o West Ham e o Newcastle estão a pressionar a sua contratação. Nas últimas horas, o Barça também entrou na luta.
A equipa técnica de Xavi Hernández precisa urgentemente de um médio-defensivo. A experiência de Oriol Romeu na posição anteriormente ocupada por Sergio Busquets não foi positiva. Phillips, nesse contexto, encaixa perfeitamente nas necessidades do campeão do mundo.
Há rumores de que o jogador poderia chegar por empréstimo (teria de reduzir o seu salário). Até ao momento, o City não fez qualquer comentário. No entanto, é evidente que Guardiola já o excluiu do seu plantel.