Kepa a brilhar antes de Carlo Ancelotti ter três guarda-redes à escolha
A vitória na Reale Arena foi obra de Arda Güler, mas Ceballos, Brahim e Joselu também fizeram a sua parte. E na baliza, Kepa (29 anos) fez uma grande exibição, defendendo os remates de Kubo, Barrene e Oyarzábal em mais do que uma ocasião.
O guarda-redes de Ondárroa, que não vai continuar na próxima época, fez uma boa temporada, que ficou marcada pelos erros cometidos contra o Atlético de Madrid, nas meias-finais da Supertaça de Espanha. Esse empate custou-lhe a titularidade e, a partir desse momento, Ancelotti passou a contar com Lunin para defender a baliza branca.
Kepa não jogava desde a polémica vitória por 3-2 sobre o Almería, em janeiro, no Bernabéu, e regressou em grande estilo. O seu desempenho irritou a linha avançada da Real Sociedad, o seu eterno rival quando defendia a baliza do Athletic. O guarda-redes nascido em Bizkaia tem sido visto como parte integrante da equipa do Real Madrid, de tal forma que é comum vê-lo no WiZink Center a acompanhar a equipa de basquetebol. Tudo parece indicar que regressará ao Chelsea na próxima época.
O regresso de Courtois
Se Lunin foi a estrela do jogo da Liga dos Campeões contra o Manchester City, Kepa substituiu-o na LaLiga. E embora o ucraniano pareça inamovível na baliza, parece que o regresso de Courtois está mais próximo do que se pensava.
Ancelotti confirmou que o belga poderá regressar no próximo sábado, contra o Cádiz, no Bernabéu, data em que o Real Madrid poderá conquistar o campeonato. Resta saber o que vai acontecer na segunda mão contra o Bayern e numa hipotética final da Liga dos Campeões.