Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kepa começa a ser apreciado no Bernabéu: o substituto perfeito para Courtois

Miguel Baeza
Kepa Arrizabalaga ao serviço do Real Madrid
Kepa Arrizabalaga ao serviço do Real MadridGetty Images via AFP
Após um início difícil, o guarda-redes emprestado pelo Chelsea ao Real Madrid começou a ganhar a confiança dos seus novos adeptos com boas exibições.

A ausência de Thibaut Courtois está a pesar cada vez menos no Santiago Bernabéu. A lesão levantou muitas dúvidas sobre se seria possível encontrar um substituto garantido, mas três meses depois, Kepa Arrizabalaga está a dissipar as incertezas e a confirmar-se como uma grande aposta.

O natural de Ondárroa não deu as melhores sensações nos seus primeiros tempos a defender a baliza dos Merengues. Começou a sofrer golos nos primeiros jogos , antes de atingir o seu ponto mais baixo no dérbi, durante o qual permitiu três golos ao Atlético, na única derrota da equipa de Ancelotti até ao momento na temporada.

Desde então, manteve três jogos sem sofrer golos e fez intervenções decisivas no Clássico, antes de Jude Bellingham deixar a sua marca na visita a Montjuic. Ele traz segurança para a defesa e os torcedores estão cada vez mais satisfeitos com ele.

Kepa, por sua vez, está feliz por estar naquele que considera ser o melhor clube do mundo. "Já disse e continuo a dizer: claro que quero ficar", afirmou na zona mista, depois de vencer o Braga fora de casa na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e de ter desempenhado um papel importante na conquista dos três pontos.

Os números de Kepa
Os números de KepaFlashscor

Solidez que vale a liderança

Foi titular em nove dos 11 jogos da Liga disputados até ao momento. Nesses jogos sofreu um total de sete golos, o que o deixa com um rácio de 0,78 golos sofridos por jogo, o que o coloca à frente de Jan Oblak (0,89) e Álvaro Valles (0,91), os seus adversários mais próximos na corrida pelo troféu Zamora.

Para ganhar o troféu Zamora, tem de cumprir um número mínimo de jogos (28 jogos, com 60 minutos jogados em cada um deles), mas isso não será um problema. Só as lesões podem parar Kepa, que é indiscutível no Real Madrid.

O trabalho e a luta não são negociáveis. Desde o primeiro dia que percebeu o que significa fazer parte do plantel do conjunto merengue. Disse que estava aqui para ficar e, pelo que está a mostrar, não vai parar até o conseguir.