Kepa sobre a estreia no Real Madrid: "Tentei encará-la com a maior calma possível"
Kepa Arrizabalaga fez a estreia como guarda-redes do Real Madrid. Apesar de ter tido pouco trabalho, sofreu um golo cedo, que acabou por ser anulado por uma ação em que sofreu uma falta que foi fortemente protestada pelos anfitriões. Chegou para desempenhar um papel importante e, apesar de Carlo Ancelotti deixar no ar quem vai começar contra o Getafe, tudo parece indicar que vai ficar na baliza por tempo indeterminado.
O guarda-redes emprestado pelo Chelsea referiu a importância de manter esta boa dinâmica, sobretudo porque todos os jogos são fora do Santiago Bernabéu: "É uma vitória muito importante. Os três primeiros jogos fora e cheios de vitórias. Era um jogo difícil, o Celta em casa é duro e era o seu centenário. Os adeptos também estavam muito unidos. Foi um jogo de maturidade e paciência. Estamos contentes com os três pontos".
"Tentei encarar o jogo com a maior tranquilidade possível. Estou a conhecer gradualmente os meus companheiros de equipa e o que o treinador pretende. Há uma semana e alguns dias que estou com todos os meus colegas de equipa. Estou feliz por fazer a minha parte em campo. Pouco a pouco, estou a adaptar-me. Sou o último a chegar e estou ansioso por ajudar. Estou feliz, sobretudo, pelo jogo sem sofrer golos, pelo resultado e pelos três pontos", disse também aos meios de comunicação oficiais do clube.
O próprio treinador italiano referiu-se à sua estreia e destacou, tal como Kepa, o facto de ter conseguido manter a baliza a zero contra o Celta de Iago Aspas, Jonathan Bamba e companhia: "Eles jogaram bem. Na defesa, tivemos algumas dificuldades no início e isso custou-nos, mas a equipa esteve bem. Uma baliza limpa é um bom sinal. Eu merecia jogar. Nestes três jogos, a baliza esteve bem tapada. Veremos no próximo".