Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Koundé defende Xavi: "Podemos falar do treinador, mas somos nós que estamos em campo"

Flashscore, avec Reuters
Koundé defendeu Xavi, ao mesmo tempo que assumiu a responsabilidade.
Koundé defendeu Xavi, ao mesmo tempo que assumiu a responsabilidade.Reuters
Os jogadores do Barcelona devem assumir a responsabilidade pelo mau desempenho do clube nesta temporada, diz Jules Koundé, com o atual campeão espanhol a oito pontos do primeiro lugar da LaLiga.

No fim de semana passado, o Barça sofreu uma pesada derrota na final da Supertaça de Espanha contra o rival Real Madrid (4-1). Além disso, o clube catalão está atrás do Girona, do Real e do Athletic Bilbao, que foi a surpresa da temporada.

Com a pressão cada vez maior, a vitória por 3.1 sobre o Unionistas de Salamanca, da quarta divisão, na quinta-feira, nos oitavos de final da Taça do Rei, foi um estímulo bem-vindo para a equipe de Xavi. "No final das contas, podemos falar sobre o técnico, mas nós (os jogadores) somos os que estão em campo", disse Koundé, que foi um dos autores dos gols contra o Unionistas, à Movistar.

"Quando há maus resultados, a culpa também é nossa, claro. Tivemos de reagir esta noite. Era um jogo importante e temos de avançar com intensidade, algo que acho que nos tem faltado esta época. Ganhar a Taça do Reié um dos nossos objectivos e, depois de uma derrota difícil no domingo, tínhamos de reagir. Fizemos uma exibição séria", asseverou.

O Barça desloca-se ao terreno do Real Bétis no domingo para a 21.ª jornada da ÇaLiga.