Kroos e Savinho, os melhores assistentes da LaLiga, encontram-se no Bernabéu
O que é que Toni Kroos e Sávio Moreira têm em comum? À primeira vista, muito pouco: o médio do Real Madrid é alemão, o segundo nasceu no Brasil e a diferença de idade entre os dois é de 15 anos. De facto, quando o alemão festejava o seu terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões (tem quatro no total), o futuro avançado do Manchester City andava na escola e sonhava em ser futebolista. É evidente que existe um mundo entre os dois.
O facto que os une é o número de assistências que partilharam na atual edição da LaLiga (sete). Ninguém conseguiu tantas como eles na LaLiga, pelo que estão em condições de lutar pelo trono nos próximos meses. Kroos também disputou 22 jogos e marcou um golo até agora; Savinho jogou 23 e marcou cinco vezes.
Ambos devem ser titulares, embora seja de se esperar que dificilmente joguem em duelos diretos, já que são chamados a realizar tarefas que nada têm a ver uma com a outra. O antigo jogador do Bayern de Munique tentará fazer-se notar na casa das máquinas e filtrar as bolas para Vinicius Junior e Rodrygo Goes; o extremo, por outro lado, quer ser uma flecha no flanco, como costuma ser, através do drible e da velocidade.
Há outro jogador do Girona, Yan Couto, que acumulou um total de seis passes-chave. O brasileiro está na mesma posição de Nico Williams (Athletic Club Bilbao), Álex Baena (Villarreal) e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid). O ucraniano Artem Dovbyk, o melhor marcador do torneio juntamente com Jude Bellingham e Borja Mayoral, tem cinco.