Krychowiak associado ao Barcelona
Gavi era uma peça importantíssima na máquina de Xavi, mas sofreu uma lesão gravíssima de rutura do ligamento cruzado em novembro, que o vai manter fora de ação durante muitos meses e certamente não voltará a entrar em campo esta época, nem ajudará a seleção espanhola no Euro-2024.
Assim, o Barcelona pode estar à procura de um jogador com características semelhantes na janela de transferências de janeiro para assumir o papel do jovem espanhol a curto prazo e ser um jogador do campeão espanhol durante alguns meses.
De forma inesperada, a lista elaborada pelos jornalistas do Mundo Deportivo incluía Grzegorz Krychowiak, que já está afastado dos holofotes há muito tempo, tendo estado várias épocas fora dos principais campeonatos, uma vez que começou por jogar na liga russa em 2018 e agora anda pelos campos da Arábia Saudita. Além disso, terminou recentemente a sua carreira na seleção nacional da Polónia.
No entanto, os jornalistas recordam os seus grandes momentos na La Liga, quando jogava no Sevilha. "Grzegorz Krychowiak, 33 anos, teve uma carreira prolífica em ligas estrangeiras. Teve as suas melhores épocas no Sevilha e os seus 100 jogos pela seleção polaca são prova da sua vasta experiência. Embora os seus melhores anos tenham terminado, esta época apresenta-se em muito boa forma no Abha, onde disputou 20 jogos", sobre a sua candidatura.
Para além de Krychowiak, a lista incluía ainda Kalvin Phillips, Andrey Santos, Thomas Partey, Pierre-Emile Hojbjerg e Yann M'Vila.