Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kubo: "No Real Madrid estava sob muita tensão em cada treino"

David Olivares
Kubo durante o jogo Real Sociedad-Atlético de Madrid da época passada
Kubo durante o jogo Real Sociedad-Atlético de Madrid da época passadaProfimedia
O jogador japonês da Real Sociedad, Take Kubo, fez o balanço da sua carreira numa entrevista ao jornal "L'Équipe".

O que pouca gente sabe é que Take Kubo (23 anos) esteve nas camadas jovens do Barcelona em 2011.

"La Masia é um sítio único e especial. Os treinos eram muito divertidos. Eram estudos, depois futebol, futebol e depois estudos.... Era assim todos os dias, até que tive de regressar ao Japão. Tive algumas dificuldades em aprender a língua, mas rapidamente integrei-me na cultura espanhola", lembrou.

Oito anos mais tarde, o futebolista japonês regressou a Espanha, mas para se juntar ao Real Madrid.

"É um mundo diferente. Estava sob muita pressão em cada sessão de treino com posse de bola, em cada exercício, para não perder a bola. Tinha de provar o meu valor, essa pressão fazia-me bem. Dada a minha situação de jogador extracomunitário, o Real Madrid não me podia inscrever e fui emprestado", explicou Kubo.

Os empréstimos

O jogador salientou também que os períodos de empréstimo que teve em diferentes clubes da LaLiga foram complicados.

"Não culpo os clubes porque, na realidade, tudo dependia de mim. Acabou por me ajudar mais tarde. Gostei muito de jogar em Maiorca. Depois, no Getafe, por exemplo, aprendi a cortar linhas de passe, a defender", lembrou Kubo.

O seu objetivo a nível de clube, não o esconde, é jogar na Liga dos Campeões.

"A Liga dos Campeões é como quando descobrimos um bom restaurante, queremos voltar! Já provámos, sabemos como é bom, como o sítio é agradável. Obviamente, isso faz-me querer viver esta experiência todos os anos. O clube, tal como eu, quer fazer ainda melhor", assumiu o japonês.

O jogador admite também que recebeu uma proposta da Arábia, mas que não está interessado: "O que é importante para mim desde criança é jogar contra os melhores e com os melhores".