Kubo pede proteção aos árbitros: "Eu tento jogar com a bola e fazer o que as pessoas gostam"
Takefus Kubo é um dos jogadores mais fantasistas da LaLiga. Esta condição torna-o diferente e especial, e é por isso que é um dos jogadores mais difíceis de parar. E, por vezes, mais do que nunca, do seu ponto de vista, os defesas têm de ultrapassar os limites das regras para o impedir de avançar. Foi assim que o internacional nipónico se sentiu durante o jogo contra o Alavés.
"Bem, aqui cada um faz o que pode. Tento jogar com a bola e fazer com que as pessoas gostem, para além de ganhar. Mas acho que já tive vários jogos em que isso é difícil, não é? No final, se não for protegido pelos árbitros e até pelos adversários em algumas ocasiões... não sei. Há pessoas que, sem querer, me estão a prejudicar muito. Acho que os jogadores que tentam fazer pequenas coisas, como se costuma dizer, precisam de ser um pouco mais protegidos", explicou Takefusa Kubo.
O japonês é um dos jogadores mais importantes da Real Sociedad, tendo marcado seis golos e feito três assistências esta época. Ele ainda não se estreou na Liga dos Campeões ou na Taça do Rei, mas está a desempenhar um papel fundamental no campeonato nacional. Vale a pena notar, no entanto, que ele só balançou as redes uma vez desde outubro. Portanto, os números ainda precisam ser melhorados.