Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

La Liga: Endrick faz história e bate recorde do Real Madrid com golo na estreia

Josias Pereira
Endrick exulta após o golo pelo Real Madrid
Endrick exulta após o golo pelo Real MadridBURAK AKBULUT/ANADOLU/Anadolu via AFP
Autor do golo que selou o triunfo do Real Madrid sobre o Valladolid, por 3-0, o brasileiro tornou-se no jogador mais jovem a marcar pela equipa espanhola na La Liga no século XXI.

Endrick, de apenas 18 anos e 35 dias, marcou ontem, apenas dez minutos depois de ter entrado para o lugar de Kylian Mbappé, o golo da vitória do Real Madrid sobre o Valladolid.

Recorde as incidências da partida

Mais importante ainda, ao fazê-lo, o brasileiro tornou-se o jogador mais jovem a marcar pelos merengues na LaLiga no século XXI.

O ex-jogador do Palmeiras também se tornou o quinto jogador mais jovem a marcar na LaLiga neste século. No entanto, ontem não foi o primeiro golo de Endrick no Santiago Bernabéu, uma vez que o jovem avançado já tinha marcado pela seleção brasileira num amigável disputado no ano passado.

Apesar da forte concorrência no plantel estrelado do Real Madrid, o jovem brasileiro pode ir ganhando espaço e minutos sob o comando de Carlo Ancelotti, que não lhe deu muito espaço nos dois primeiros jogos.

A intenção é que continue o seu processo de evolução gradual, à semelhança de outros jovens do plantel, como o turco Arda Güller, que na atual hierarquia merengue tem vindo a ganhar mais minutos nas últimas partidas.