Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

La Masia renasce perante o leque de ausências do Barcelona

David Olivares
Marc Bernal e, a partir de trás, Marc Casadó
Marc Bernal e, a partir de trás, Marc CasadóFC Barcelona
Perante as lesões de Frenkie De Jong e Gavi, a recuperação progressiva de Pedri, que entrou na segunda parte, e a não inscrição de Dani Olmo para o jogo em Mestalla, diante do Valência Hansi Flick estreou-se com uma equipa do Barcelona repleta de jovens jogadores.

Para além dos jogadores já conhecidos e consagrados, como o medalhado olímpico de ouro Pau Cubarsí (17 anos), o campeão europeu com Espanha Lamine Yamal (17 anos) e Alejandro Balde (20 anos), Hansi Flick optou por um novo duplo pivô.

No meio-campo, Marc Casadó (20) e Marc Bernal (17) jogaram contra o Valência. Os dois jogadores de La Masia foram os protagonistas de um jogo num dos estádios mais complicados da LaLiga, o que lhes deu um batismo de honra de primeira classe.

Mais três na segunda parte

Como se isso não bastasse, na segunda parte, mais jogadores formados no Can Barça entraram em campo. Gerard Martín (22 anos) entrou aos 64 minutos para substituir Balde. Da mesma forma, Éric García (23), que regressou ao clube depois da sua passagem pelo Girona, entrou aos 71 minutos para substituir Marc Bernal. Por fim, Pau Víctor (22 anos) estreou-se aos 86 minutos, no lugar de Lamine Yamal.

Isto ainda agora começou e é lógico que os ausentes (note-se que Gavi e Pedri também são canteranos e muito jovens, têm 20 e 21 anos) começam a ocupar o seu lugar em campo. Mas o compromisso de Flick com a equipa de jovens não correu nada mal na estreia.

Recorde o Valência-Barcelona