Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"La Masía" volta a dominar "La Roja"

Rafael Gomez
Dani Olmo, Fermín e Cucurella
Dani Olmo, Fermín e CucurellaPhoto by MI News / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Os jogadores da academia do Barcelona têm um papel importante na seleção espanhola, de Luis de la Fuente. A Espanha vai defrontar a Dinamarca e a Suíça na próxima ronda da Liga das Nações.

O Barcelona é a equipa da moda. Hansi Flick pôs em marcha um projeto que, há alguns meses, não tinha cabeça nem cauda. Perante recursos limitados (Dani Olmo era a grande aposta da direção blaugrana), a equipa técnica optou por dar minutos aos canteranos e, com a ajuda de La Masia, como nos velhos tempos, os catalães são líderes da LaLiga.

As boas estatísticas fizeram com que Luis de la Fuente colocasse a lupa em alguns dos jogadores que saíram da formação. Lamine Yamal, por exemplo, é uma das referências da "La Roja": foi protagonista no último Campeonato da Europa e é um dos titulares.

Marc Casadò, por outro lado, consolidou o seu lugar na equipa titular blaugrana. O jovem médio foi instalado como pivô. O seu desempenho valeu-lhe um lugar na seleção espanhola. Martín Zubimendi, da Real Sociedad, deverá ser o titular. Casadó é uma alternativa interessante que pode ganhar minutos.

Dani Olmo, outro jogador importante no Campeonato da Europa (defendeu um golo em cima da linha no último minuto da final contra a Inglaterra), é outro membro de La Masia que está na lista de De la Fuente. 

Outros canteranos dos Culés

O lateral-direito do Celta de Vigo, Óscar Mingueza, é um dos destaques desta edição da LaLiga. O defesa começou a sua carreira no Barcelona e, depois de algumas épocas em que alternou minutos com Koeman, decidiu tentar a sua sorte no Balaídos.

Marc Cucurella, lateral esquerdo do Chelsea, deixou o Barcelona à procura de tempo de jogo. Foi emprestado ao Eibar, ao Getafe e ao Brighton antes de se juntar ao Chelsea.